terça-feira, 21 de agosto de 2012

Adesivos de parede da Gecko

Adesivo de parede de árvore usado numa composição com pratos
O uso de adesivos de parede na decoração  tem possibilidades que vão além da imaginação! Eles podem fazer as vezes de azulejos, cumprir a função de um quadro na parede, substituir objetos, cabeceiras de cama, decorar quartos infantis, customizar móveis antigos repaginados e uma infinidade de outros usos. O limite é a criatividade. Sempre divertidos e bem-humorados, se encaixam perfeitamente no estilo contemporâneo.
Mas é preciso saber escolher bem. É nesse sentido que os adesivos Gecko são imbatíveis! Uma das pioneiras do ramo no Brasil, a marca criada por designers e tem foco na qualidade gráfica e na criatividade. São feitos por ilustradores, artistas plásticos, designers gráficos e grafiteiros de alto padrão, como Antonio Bokel, o inglês Al Heighton e a alemã Jessica Von Helmolt. Nada mal ter uma obra assinada por algum deles, não é mesmo?
azulejo_athos01
Adesivo de parede Athos inspirado nas obras de Athos Bulcão
trama
Adesivo de parede  Trama
cabeceira_de_ovelhas
Adesivo de parede Cabeceira de Ovelhas
bar
Adesivo de parede Bar
barcelona
Adesivo de parede Barcelona inspirado nas obras de Miró
beau_vallon
Adesivo de parede Beau Vallon
seriecariocalapa_02
Adesivo de parede Série Carioca – Lapa
Não é à toa que eles têm feito parte de inúmeros projetos de decoração assinados por arquitetos famosos, como Maurício Nóbrega e Ana Ciconha.
sobmedida_05sobmedida04

Sob medida para projeto do arquiteto Maurício Nóbrega
100_1594
Painel sob medida insprirado nas rendas do Ceará
Varanda de Ana Ciconha
Morar Mais por Menos 2011
A Gecko desenvolve projetos exclusivos de ilustração, design e adesivos personalizados, sob medida para a casa de clientes comuns, sinalização para empresas e escritórios, vitrines de lojas, entre outros.

Tidsysobmedida_06 Tidsysobmedida_05
Sob medida para a Tidsy
 
lanaladeira_04
Sob medida para mesa customizada – Lá na Ladeira
A palavra “gecko” significa lagartixa em diversas línguas como inglês, francês, espanhol e alemão. E é porque os geckos vivem grudados na parede que surgiu a idéia do nome da grife.
Além dos mais de 200 modelos de adesivos de parede reegistrados em catálogo, a Gecko  vende produtos decorativos como relógios, luminárias, mesas, candelabros
relogio_vitrola
Relógio de parede Vitrola
Os relógios são perfeitos para decoração de cozinhas, salas e escritórios. São compostos de duas partes: adesivo de parede + máquina de relógio.  E tem quatro modelos disponíveis em várias combinações de cor.
relogio4_de_corda_leo
Relógio de parede de corda
Os adesivos da Gecko podem ser aplicados em qualquer superfície plana e sem relevo, como paredes, vidros, espelhos, azulejos ou até móveis. E tem durabilidade de até cinco anos! Além disso, cansou? É só trocar, uma vez que são facilmente removíveis. Há 30 opções de cores para cada modelo. Basta usar o simulador de ambientes do site para escolher a que combina melhor com a sua parede. Veja como é fácil:

cores

Conheça aqui alguns dos lançamentos da Gecko:


Novohot-dog

Novobosque

Novocoral

Novoratinho
Novoviolao

Como muita gente fica na dúvida se vai conseguir aplicar, aqui vai o passo-a-passo:
1)  Limpe a superficie.
2)  Com pequenos pedaços de fita crepe.posicione o adesivo na composição desejada.
3) Certifique-se de que a composição está como desejada afastando-se da parede para ter uma visão completa.
4) Com o adesivo ainda posicionado na parede, descole o liner e vá espatulando a máscara de transferência.
5)  Descole a máscara de transferência.
6)  Repita os passos 4 e 5 para fixar as demais peças. Pronto! O seu adesivo está aplicado!
Para quem está no RJ ou SP e não quer “colocar a mão na massa” eles oferecerem serviço de aplicação em domicílio. Basta entrar em contato após realizar seu pedido. O valor da aplicação varia entre R$ 50 e R$ 100.
Algumas outras idéias bacanas e divertidas:
arvore_caca
Adesivo de parede Árvore Cacá
balanco
Adesivo de parede Menina Balanço
roma
Adesivo de parede Roma
rio_de_janeiro
Adesivo de parede Rio de Janeiro
tulipa
Adesivo de parede Tulipas
Pode ser o toque que faltava na sua decoração!
A Gecko também tem um blog super descolado sobre fotografia, ilustração e arte em geral. Dá uma passada por lá!

Serviço:
contato@geckosobmedida.com.br
21 – 3269 1413
http://www.geckostickers.com.br
https://www.facebook.com/geckostickers

Publieditorial publicado originalmente no blog Um Brinco 
Texto e edição de Veronica Fraga

Varanda da Lagoa - Ana Ciconha


Cansadas do confinamento dos apartamentos, as pessoas estão fazendo das varandas um novo objeto do desejo! O conceito que surgiu nos anos 30 e foi deixado de lado pelo Modernismo vem sendo resgatado nos novos empreendimentos imobiliários. Algumas chegam a ocupar até 25% da área total de um apartamento. Nada como ter um ambiente ao ar livre em casa! E acho que foi essa necessidade latente que me fez dar uma atenção especial à Varanda da Lagoa do Morar Mais 2011 Rio projetada pela decoradora Ana Ciconha.

100_1834

A idéia foi criar um ambiente aconchegante, tirando partido da vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o do Cristo. Flores, passarinhos cantando, fim de tarde e um bom vinho compõem um cenário agradável para a contemplação, o convívio com a família e o bate-papo com os amigos. Como a varanda é imensa (57 m2) e estreita, a decoradora criou diversos cantinhos que podem inspirar várias varandas de uma mesma casa.

100_1591

100_164

Com o paisagismo tropical, composto de espécies frutíferas, como tangerinas e amoras, buganvílias, helicônias, Ana obteve uma atmosfera colorida e bem carioca.

100_1623

A mistura de móveis modernos em alumínio e de fibra sintética branca da Riali com outros antigos, da Scenarium Antique, como esta cadeirinha de ferro (abaixo) formou uma bela composição contemporânea. E o conjunto me remeteu direto ao Rio da minha infância.

100_1630

O solzinho do fim de tarde refletindo nos móveis…

100_1676

Nossa! Consigo sentir até o cheiro!

100_1635

O piso de madeira Pinus, 100% ecológico, foi a opção para aquecer o espaço. A mesma madeira foi usada nos painéis aplicados nas paredes para separar os ambientes.

100_1594

Um dos recantos ganhou painel em gesso acartonado vermelho com aplicação de adesivo da Gecko, inspirado nas rendas do Ceará e iluminação indireta para destacá-lo. A varanda ficou linda de dia e de noite!


100_1607

O arranjos florais foram feitos pela própria decoradora.

IMG_0016

Para resistir às intempéries da natureza, ela optou pelo couro náutico como revestimento dos sofás e das poltronas. Os cachepots (Velha Madeira) receberam pintura especial que imita madeira de demolição. E as jardineiras foram feitas com sobras da madeira usada na obra.

100_1670

Já as cortinas de linho natural dão um toque a mais de leveza e sofisticação no espaço que manteve o charme da arquitetura original! O ambiente conta ainda com uma pequena adega da La Caves.

100_1626

A mesa com tampo de madeira e pés de alumínio, imitando bambu, e as mandalas de ferro recortado iluminadas com velas são da Breton Actual.


100_1818

Uma base para conectar o Ipod permite ouvir música. Ventiladores de teto e de chão Spirit possui selo de Responsabilidade Ambiental.

IMG_0005

Detalhe graciosos humanizam os ambientes como paninhos de crochê, lanternas e vasos feitos de garrafas.


100_1622

IMG_0017

Inspire-se!

Publicado originalmente no blog Um Brinco como publieditorial.
Texto e fotos de Veronica Fraga

Estar em Família - Renata Rabello

Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos

 
Para se estar com a família é preciso dispor de um ambiente propício ao convívio. Acima de tudo, tem de ser bonito, aconchegante e confortável. Todos devem se sentir bem ali. E quais seriam os ingredientes dessa “arquitetura da felicidade”? Renata Rabello os conhece e soube usá-los muito bem ao projetar o Estar da Família na Mostra Morar Mais por Menos 2011, que conjuga estar, lazer e trabalho no mesmo espaço!
Tem de ter televisão com alta definição e um bom aparelho de som.

Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos

Deve ter cores para transmitir alegria, sem excessos! E elas estão na medida certa: uma base
 neutra cinza e branca com toques de vermelho e turquesa.


_MG_6765-1
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos

Deve ser confortável! O sofá, os puffs e as duas poltronas Charles Eames cumprem muito bem a função. São adequados tanto para o descanso quanto para um bate papo.

_MG_6789-1
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos
Deve estar preparado para receber amigos. Os puffs foram estrategicamente abrigados sob o painel da TV e embutidos nas estantes, em locais que não atrapalham a circulação no uso diário da família e podem ser usados em dias de festa com o apoio do bar montado em uma das estantes.
É preciso ter charme e personalidade! E nesse quesito, caiu muito bem o requadro vermelho, interligando as duas extremidades do espaço, em contraponto com a belíssima tela de Roberta Da Costa,


_MG_6780-1
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos
as luminárias redondas feitas de conchinhas
100_1482 copy
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos
e as borboletas de material reciclado (telha ondulada de policarbonato) executadas pelo artesão Wilson Alexandre.

bar e borboletas
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos
Repare também no detalhe do espelho do requadro que reflete e duplica a imagem da tela da parede oposta. Ótima sacada!

_MG_6768-1a
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos
“Esse clima agradável é reforçado pelo projeto luminotécnico, que conta com fita de LED Flex em volta de todo o requadro, barras de LED Samsung Lighting na sanca e placas de 15 watts, também de LED, no teto, proporcionando efeitos cenográficos diferenciados. Com iluminação 100% LED o projeto contribuiu com o baixo custo de energia e a sustentabilidade”.
Confirmando a tendência hi-lo, móveis baratos convivem com outros de design, como as superconfortáveis poltronas Charles Eames (R$ 6.505).
Outra boa alternativa para baratear o custo final do projeto e deixar o ambiente ainda mais bonito e moderno foi a aplicação do piso cimentício por cima do original piso de cerâmica.

_MG_6777-1
Estar da Família por Renata Rabello – Morar Mais por Menos
O ambiente foi pensado em função da circulação da porta principal em direção à varanda.  A iluminação no teto indica a trajeto a ser percorrido.
O uso de cores, texturas, revestimentos e mobiliário simples e sofisticados formou numa combinação bem equilibrada, reforçada por uma extensa jardineira.
O resultado é uma atmosfera intimista, elegante, moderna e alegre, rica em elementos capazes de deixar os convivas bem à vontade. Eu estive lá e, confesso, não fiquei com vontade de sair.

100_1460Marcos copy

Então, entrem e fiquem à vontade!

Serviço:
Arquiteta e designer de interiores Renata Rabello:
rrabellorocha@gmail.com
2235-4404 e 88958563
Quadros Rio – 90 GRAUS
Poltronas Charles Eames – BRETON ACTUALrinco
Cortina e persiana – BY FLOOR
Áudio e vídeo – DEFINITIVE Estantes e escrivaninha – FORMA DE CRIAR
Arandelas do painel da TV – FERNANDA VASCONCELLOS

Tapete – HAMADAN
Textura da parede – I COLORI DI VENEZIA
Marcenaria – BELA ARTE
Luminárias de mesa (conchinhas) – O GALPÃO
Piso em tecnocimento – REFORMAR
Tela “Festa no Rio” – ROBERTA DACOSTA
Objetos – ROSA KOCHEN, REGALI CASA, SENSI DESIGN, TRADE ALL
Cadeiras e mesa de centro  – VELHA BAHIA
Sofá, pufs e almofadas – VITERBO
Borboletas – WILSON ALEXANDRE
Paisagismo – CASA E ETC
Iluminação 100% LED – ALÍPIO KOPPER
Obra civil – MESO
Espelho – TCN FIGUEIREDO VIDROS


Publicado originalmente no blog Um Brinco como publieditorial
Texto e fotos de Veronica Fraga